sexta-feira, 16 de abril de 2010

Equipe Técnica


(foto: Leo Azevedo)


Rodrigo Frota - Cenógrafo


Rodrigo Frota é formado no curso de Artes Cênicas – Bacharelado em interpretação teatral pela UFBA. Cursou durante seis semestres Arquitetura e Urbanismo na UNIFOR (Universidade de Fortaleza). Em Salvador fez os workshops de J.C. Serroni em 2007 (selecionado para assinar a cenografia do espetáculo do Núcleo do TCA em 2008), Pamela Howard em 2008 e Hélio Eichebauer em 2009. Hoje é aluno especial do Mestrado em Artes Cênicas.
No Ceará entre 1998 e 1999, trabalhou na confecção e concepção do cenário da peça “D’outro lado de lá” junto com Diana Pinheiro e da peça “Os Cândidos” dos princípios básicos de teatro, ambas com direção de João Andrade Joca e da peça “Fala baixo senão eu grito” de Leilah Assunção com direção de Francinice Campos.
Em Salvador, foi assistente de cenografia de Eduardo Tudella nas peças: “Oito Mulheres” de François Ozon em 2003, “Sábado, Domingo e Segunda” em 2006 ambas com a direção de Harildo Deda e “Jogos na hora da sesta” Roma Mahieu foi assistente de Zuarte Jr. em 2005. Entre 2004 e 2009, assina a cenografia dos seguintes espetáculos: “Só o fárao tem alma” dir. Carol Vieira, “Verde hemorragia” dir. Grasca Regina, “Solidão” dir. Almiro Andrade, “O Zôo da noite” dir. Sandra Villa, “Noivas” dir. Sandra Villa, “Espere nascer o sol” dir. Sandra Villa, “A serpente” dir. Amanda Maia, “A casa de Bernada Alba” dir. Fabiana Monsalu, “O submarino” dir. Antonio Marques, “Policarpo Quaresma” dir. Luiz Marfuz (Núcleo TCA 2008), “Salomé” dir. Amanda Maia, “Atire a primeira pedra” dir. Luiz Marfuz, “Álbum de Família” dir. Paulo Henrique Alcântara, “A Canoa” dir. Jacyan Castilho, o show musical “MPBeat” de Chico Gomes e o show “10 anos do Teatro SESC Pelourinho” dir. Luiz Marfuz.
Fez a acessória cenotécnica do espetáculo “Cantata para piano e pedras – Opus 68” direção de Paulo Cunha para o XXIV curso livre de Teatro da UFBA em 2009. Trabalhou também nos shows de comemoração dos 30 anos do pólo industrial de Camaçari, com o show de Maria Betânia no Teatro Castro Alves e de Armandinho na Cidade do Saber ambos com direção de Luiz Marfuz, onde fez assistência de direção e assistência cenográfica e o show “Samba de Roque” com a cantora Clécia Queiroz na sala do coro em 2009.
Foi vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2009, na categoria revelação pelos cenários de “Salomé”, “Atire a primeira pedra”, “Policarpo Quaresma” e “Álbum de Família”.



Nei Lima - Figurinista


Estudante de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Universidade Estadual da Bahia- UNEB. Artista plástico e figurinista, desde 2006 realiza pesquisa voltada à moda e indumentária como elemento estético e ornamento do corpo. Em agosto de 2009 trabalhou como assistente de figurino no curta metragem “A Morte de D. Jota em Paris”, e na décima quarta montagem do Núcleo TCA, “Jeremias, o Profeta da Chuva”. Assinou importantes espetáculos de dança e teatro: “Judite quer chorar, mas não consegue!” (Dança 2006-2009), “Em Busca do vento” (Teatro 2008), “Seis personagens a sua procura” (Teatro 2008).
Ministrou Oficina de figurino e maquiagem no “I Curso Livre de Teatro de Vitória da Conquista” (2008). Ainda em 2009, fez o cenário do show “Comigo ninguém pode” da cantora Sandra Simões, em temporada nos meses de janeiro e fevereiro. Como artista plástico foi selecionado para o Salão Regional de Artes Visuais, edição Vitória da Conquista (2008) com a obra “Sagrado Coração, valha-me”. Nei Lima participou ainda, como ator, dos espetáculos “S.O.S Pindorama: Quem é o culpado?” (2002) e “Agonia” (2004) no Projeto Teatro de Cabo a Rabo do Teatro Vila Velha, ambos do diretor Roberto de Abreu, e do vídeo experimento “Descontinuo” (2007), dirigido pelo cineasta Paulo Tiago.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores