segunda-feira, 24 de maio de 2010

Teatro Saladistar




Foi no espetáculo "Salomé, de Oscar Wilde" do Teatro Saladistar onde tudo começou...nas pausas dos ensaios desta tragédia de Wilde, Antonio Fábio, Luisa Proserpio e Will Brandão costumavam conversar sobre teatro...e assim dessas conversas surgiu o projeto do espetáculo "Os Enamorados".

Além de Antonio, Luisa e Will, outros nomes do espetáculo "Os Enamorados" já fizeram parte de trabalhos do Saladistar: Rodrigo Frota, Danillo Novais e Ciro Sales.

Temos muito a agradecer à diretora do Teatro Saladistar, Amanda Maia, que não por acaso proporcionou o encontro destes enamorados.

Um abraço enamorado a todos do Saladistar!

Saiba mais sobre Teatro Saladistar: http://www.teatrosaladistar.com/nucleo/

O Teatro Saladistar surgiu em 2007, a partir do encontro de um heterogêneo grupo de artistas oriundos, em sua maioria, da Escola de Teatro da UFBA e liderado pela diretora teatral Amanda Maia. O coletivo realiza pesquisas e investigações cênicas numa proposta contemporânea e polissêmica dos signos de nosso tempo, aliando teatro à música e à dança. O Saladistar já montou A Serpente, de Nelson Rodrigues, e Salomé, de Oscar Wilde, espetáculo indicado a dois prêmios Braskem de Teatro em 2009, vencedor com o cenário de Rodrigo Frota. Investe agora em um texto inédito, o espetáculo 'O Avesso de Eva', de autoria e direção de Amanda Maia, em cartaz até Dezembro na Fundação Casa de Jorge Amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores