sexta-feira, 4 de junho de 2010

Hoje


Hoje Os enamorados deixa de ser só nosso e cumpre o seu destino de ser de todos. De todos os ouvidos e olhos atentos. De todos os corações e almas enamoradas. Hoje compartilharemos o nosso segredo, nossa confissão, nossos dias e noites.
Três meses se passaram desde o dia em que nos vimos de frente e nos juntamos na tarefa de transformar texto em fala, em gesto, em silêncios e vertigem. Três meses dando forma a idéias, encharcando camisas, enchendo balões de ar, correndo atrás dos rabos, afinando cordas, polindo metais, varrendo chãos, dando corda nos relógios...
Bem, é hoje e não amanhã, ou depois. Hoje!
Hoje é dia de rir, de choro também. A dor de perder o lugar seguro , o porto feliz dos ensaios, a sala fechada, a cumplicidade dos pares. A alegria de ganhar o mundo, os cômodos da casa, seus jardins, a rua em frente, as grande avenidas das grandes cidades. O coração de muitos e a língua de tantos outros.
Hoje é dia de teatro!

Antonio Fábio

3 comentários:

  1. É isso aí!
    Estaremos lá a postos para apoiar todos vcs!!!
    Sorte para toda a equipe e elenco nessa temporada!
    Bj,

    ResponderExcluir
  2. Gente, fiquei encantada com o espetáculo. Com cada detalhe do espetáculo. Começar pela linguagem - um texto do século 18 - que delícia ouvir português escorreito! (epa!)um luxo! rsss a-do-rei. Pra mim foi uma proposta surpreendente - os movimentos coreografados - perfeitos. Além disso é pra mim supeinovador uma comédia que faz rir sem palavrões (nada contra, minha religião permite), sem gíria, sem linguagem chula, sem o viado de sempre desmunhecando e todo mundo rindo fácil, porque é fácil rir disso; é no mínimo ousado fazer comédia sem aquela fórmula onipresente no teatro baiano. Depois amei o figurino - criativo, bonito, bem-humorado. O cenário, a luz, tudo deixou transparecer o capricho que é a peça. No primor da atuação do elenco transparece a seriedade com que tudo parece ter sido feito. Desejo muito sucesso a todo mundo que faz Os Enamorados. Antes de terminar a temporada estarei lá no gargarejo mais algumas vezes. Merde!

    ResponderExcluir

Seguidores